quarta-feira, maio 24, 2006

Rumo à liberdade... Ou mais além!*

O grilo voltou. Sei que não vão acreditar no que digo, mas tenho testemunhas.
Fui dar com ele esparramado em cima do sofá da sala, a trautear uma melodia, bem mais afinada do que na primeira vez que o vi. Era tal o seu descaramento que, por momentos, pensei que ia sacar de um cigarro, cruzar a pata, e soprar-me na cara o fumo, em forma de rodinhas perfeitas. Limitei-me a olha-lo perplexa, boquiaberta, incapaz de emitir qualquer som. Depois, fi-lo subir novamente para as minhas mãos − coisa que pareceu fazer de bom grado, sem resistência − e reencaminhei-o para a sua improvisada casinha, na varanda.
Só quando fechei a luz e a porta, atrás de mim, me ocorreu o primeiro desabafo: Homessa, este grilo está a gozar comigo! Parece uma metáfora masculina! Aparece e desaparece quando lhe dá na gana e, insensível às emoções que causa, regressa como se nada fosse para os braços que parece saber sempre abertos, aqui, da lorpa. Pois que fique sabendo que agora também já não o quero! É que não se brinca assim com uma mulher! Amanhã, é certo, vou fazê-lo saltar pela janela e rumar definitivamente à liberdade... Ou mais além!
E, olhem, que seja feliz!

* Inspirado no famoso grito do Buzz Lightyear

1 Comments:

Blogger Jaime said...

...E o mais provável é ele assim voltar, uma e outra vez, uma e outra vez....

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home