sexta-feira, junho 16, 2006

Junho

Junho é mês de romarias, de calor húmido, de cheiro a manjericos, de sardinhas assadas, de pimentos e farturas, de dias compridos, de grilos a cantar, de princípio de Verão…
Com toda a sua brejeirice e alegria, Junho, é também um mês triste, pois, é ele, o que, no meu ponto de vista, mais marca o tempo: o declínio da longevidade dos dias, o fim da explosão primaveril, o primeiro dia do resto da minha vida…
Junho, com todas as emoções antagónicas que me suscita, é o meu mês preferido. Afinal de contas, foi em Junho que nasci.

2 Comments:

Blogger Mário said...

Parabéns... adiantados ou atrasados?

Junho, mês de romarias - conhece a canção?

Sofia, quando vais p'rà romaria, Sofia / já desponta a madrugada / já no campo é claro o dia / porque o teu olhar, Sofia / é Sol que bate na estrada...

(na canção é Maria) :))

9:29 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

É só no próximo Sábado que faço anos, 15 Den.
Parece que os meus personagens me estão a preparar uma festa surpresa, mas, xiu, é para fazer de conta que eu não sei, nem desconfio de nada ;-)

Não conhecia a canção; passei agora a conhecer :-)

4:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home