segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Simão, e o primeiro milagre de Cristo
(parte I)

Personagens:
• Eu
• Simão, 6 anos

Cenário:
Sentados à mesa, o Simão mostra-me um desenho que fez sobre as Bodas de Canaã.
Peço-lhe para mo explicar.

Acção:
Simão [apontando para o desenho, entusiasmado]: − Este é o Jesus que foi a Canaã com uns senhores e encontrou a Maria, a mãe do Jesus, que estava num casamento e que lhe disse que já não havia vinho.
Eu [fazendo-me de lorpa]: − E quem eram esses senhores?
Simão [ansioso por continuar]: − Não sei, eram uns senhores. E depois o Jesus…
Eu [mazinha, insistindo]: − Eram amigos dos noivos?
Simão [impaciente, a querer passar adiante]: − Não! Eram uns senhores que foram com o Jesus. E o Jesus…
Eu: − Não seriam, por acaso, os discípulos?
Simão: − Sim! Pois, eram esses!