terça-feira, novembro 13, 2007

Simão, o Casto*

Personagens:
• Simão (7 anos)
• Eu

Cenário:
Ao acompanhar-me à porta, o Simão conta-me, entusiasmado, a propósito de nada:

Acção:
– Sabes, o pai de um amigo meu não gosta, lá muito, da sogra.
Eu, nada admirada, pois daquela cabecinha pode sair sempre o mais inesperado, respondo:
– Pois, as sogras costumam ser um bocadinho chatas…
– Tu és sogra do meu pai, não és? – pergunta, baralhando os parentescos.
– Não! Sou cunhada – afirmo, pondo os pontos nos “is”.
– Ah, pois… – responde ele, pensativo. E, depois, determinado: – Eu nunca vou ter uma sogra!
– Ai, vais, vais. Quando te casares – asseguro eu.
E, logo, ele aflito, trágico:
– Ei, e se não me casar?! E se não quiser uma mulher? E se ficar virgem para sempre?!

*ou “Este gajo é um espectáculo (e não é por ser da minha família)!

2 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Desde que o Simão não queira fazer carreira dentro dos dogmas católicos tem todo o meu apoio. Em relação a dogmas Cristãos seria diferente.
(francamente tê-lo-ia de qualquer maneira).
#Mas# acho que toda a gente está mais que tranquila quando o Simão alardeia o superior ensinamento: "193".

Z.

2:54 da manhã  
Blogger Menina said...

O Simao e a minha personagem preferida deste blog!!!!

Se fosse meu sobrinho e tivesse estas saidas, inundava-o de beijinhos e gargalhadas.

Uma crianca deliciosa!

Obrigada por partilhar!

bebe

10:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home