domingo, maio 25, 2008

Simão, o Crente

Personagens:
• Simão (7 anos)
• Eu

Cenário:
Mais uma noite a tomar conta dos meus sobrinhos, e estou eu e o Simão sentados na sala, a ver televisão. Nesta, passa uma telenovela que ele vê atento e onde uma mulher pergunta com voz desesperada e dramática a um homem como poderá aquilo ter acontecido?, como poderá fulaninha de tal ter engravidado?! Eu armo-me em esperta diante do Simão e respondo:

Acção:
– É simples, ora! Aquilo aconteceu porque ela e o namorado fizeram sexo!
Ele olha para mim e, devoto, argumenta, deixando-me a lamentar profundamente a oportunidade de ter ficado calada:
– Não necessariamente – refuta indignado. – Olha, a Maria, por exemplo, a mãe do Jesus, ela teve um filho e não fez sexo!

2 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

"Toma e embrulha!".
O máximo !

4:41 da tarde  
Blogger Margarida said...

Delicio-me sempre com as estórias do Simão!

8:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home