sexta-feira, julho 28, 2006

Excerto de uma conversa entre amigos:


A precisar de uma limpeza

− Vai! Não sejas tonto, vai! Pior do que sofreres por teres vivido é não viveres.
− Eu sei, mas tenho medo de passar por tudo outra vez, não me apetece. Ela foi bem clara: não está interessada.
− Tretas! As mulheres são assim, no início não estão para aí viradas e vocês, “apixonados”, acham-se cheios de certezas. Passado algum tempo − o suficiente para ser considerado por elas um investimento na relação − estão elas caídinhas e vocês saturados. Se fores insistente − mas, nota bem, tens mesmo de ser insistente − daqui a um mês está ela completamente apaixonada e tu, nem aí. Bolas, eu não te devia estar a “ensinar” isto!
− Não sei…
− Ah, podes escrever o que te digo: dou-lhe um mês! Que fique registado em acta!
− (Risos)… Assinas?
− Claro! Vá, pelo seguro, dou-lhe um prazo mais alargado: três meses! Dá cá!
Do outro lado do telefone, ela ensaia, virtualmente, uma assinatura.
− Pronto, já está!
− E como é que eu faço? Não tenho falado com ela…
− Liga-lhe, diz-lhe que lá por ela não estar preparada para um relacionamento não é razão para não serem amigos.
− Epá, mas isso é jogar! Na última conversa disse-lhe exactamente o oposto: que queria ser sincero.
− Palavras, leva-as o vento! O que as pessoas dizem não se escreve. A paixão deixa-as num estado de insanidade temporário. Olha para o meu caso, os homens juram querer fazer-me um filho, ter um filho meu. Dois meses depois nem se lembram.
−…
− Estás-me a ouvir?
−…
− Alôooo, estás aí, meu querido?
−… Ahn? Sim, estou. Estava aqui a apanhar uns casulos de traças e caí da cadeira.
− Tens traças em casa? Eu tenho centopeias. Mais uma razão para ires. Definitivamente, o cenário das nossas vidas está a precisar de uma limpeza.

5 Comments:

Blogger alderango said...

Lindo! ;-))))

4:46 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayayay
põe limpeza nisso..
amei...

molts petons

11:25 da tarde  
Blogger Peg solo said...

verdades? ou incontornaveis clichês?

5:29 da manhã  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

E não serão os clichés incontornáveis verdades?

1:12 da tarde  
Blogger MRA said...

Quantos cenários não precisam de uma limpeza. Ás vezes, o encenador deveria ser despedido...

Beijinhos!

12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home