quarta-feira, dezembro 06, 2006

Ok, TeleSeguro fala uma boa Merda, é o que é!

A companhia de seguros Via–Directa acena-nos obscena e despropositadamente, na sua publicidade Ok! TeleSeguro, com Martas giraças e Ruis insinuantes que nos oferecem, especialmente a nós, mulheres, serviços inéditos, que nos acompanham para todo o lado, que cuidam de nós em qualquer situação de emergência, imaginem, 24 horas por dia!
Pois, eu que sou mulher, que sou cliente deles, e que me encontrei hoje numa situação de emergência, pergunto-me onde estavam todos esses serviços?
Cheguei às 18.55h ao Rent a Car onde ia levantar o carro de substituição que me foi atribuído e que já se encontrava fechado. Liguei para a seguradora, a perguntar se podia levantar o carro na filial do aeroporto (essa, sim, sabia que estava aberta até muito tarde) e esperei mais de vinte minutos a ouvi-los “darem-me”, literalmente, música. Farta, desliguei.
Voltei a ligar, coloquei a questão, e obrigaram-me a dizer o número da apólice (isto no meio da rua e de uma chuvada, não sei se estão a imaginar o cenário: abrir carteira, segurar guarda-chuva, procurar papelada, papelada molhada, eu encharcada, enfim…) porque, pelo nome do segurado, não conseguiam chegar aos dados. Lá lhes disse o número, lá me fizeram esperar outro bom pedaço, e lá vieram com a resposta: que o departamento de sinistros tinha fechado às 19 horas e que não me podiam ajudar.
Ora muito bem, não sabiam eles, quando liguei, que já passavam das 19h? Para que me pediram, então, o número da apólice? E mais grave ainda, a partir das 19h ninguém me pode dar uma informação tão simples como se posso ir levantar um carro a outra filial? Onde estavam esses rapazes prestáveis com que nos acenam nos anúncios? Não poderiam eles valer-me, quiçá, fazendo um simples telefonema para a dita empresa de Rent- a- Car, informando-se? E a Marta? Onde estava a simpática e bela Marta para me ajudar? Pois, não estava.
Fiquem a saber, meus caros, que ter sinistros, só até às 19 horas e que quem muda para a TeleSeguros não fica nada OK, como nos prometem na publicidade. Quem muda, fica, mas é, KO. E, olhem, sem bateria!

6 Comments:

Blogger mfc said...

Vi há muitos muitos anos um filme chamado "O Charme indiscreto da burguesia"!!
Talvez te dê uma s luzes sobre este problema.

9:59 da manhã  
Blogger |..| said...

Cuidado, essa Teleseguro Marta que se farta!
Agora já sabes porque são mais baratos: vão para casa mais cedo.
Nada do que esses tipos anunciam é verdade.

Mas também...filial aberta depois das 19h em dia de jogo do Porto? Olha lá: tu vives em que mundo?

12:38 da manhã  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Isto foi ontem, dia 5, JN. Este blog é em diferido... ;-)
Devia ter emendado para "... e que me encontrei ONTEM numa situação de emergência...".
As minhas desculpas, caros leitores :-)

Mas também, olha, quem me ia dar as informações sobre a filial eram os Ruis e as Martas de Lisboa, onde fica a sededa companhia de seguros.

Seja como for e aonde for (Porto, Lisboa, Braga, Évora...) o que repito é que a publicidade deles é enganadora. Têm operadores de telemarketing 24h por dia, mas que não nos resolvem problema nenhum, antes pelo contrário, ainda são arrogantes e discutem com os clientes.

Uma boa merda de serviço
Inconcebível!

1:00 da manhã  
Blogger Poeta Aprendiz said...

O mal desses abusos (sim, são abusos...da nossa ingenuidade, da nossa confiança, da nossa paciência) que abundam neste país é que nós todos (TODOS) feitos patinhos, seguimos ordeiros e ordenados e continuamos a aceitar essas MERDAS que nos fazem diariamente. Até quando???
(acho que fazes bem em expor o caso e denunciá-lo. Se cada um fizesse essa parte...)

1:09 da tarde  
Blogger Sininho said...

pois cara descontente: queixas...livro de reclamaçoes e aconselhamento da DECO e do apoio ao consumidor. aí é q está é que ficamos fo**dos 2 dias e depois passa, mas a verdade é que se não há queixas eles continuam a fazer a mm coisa...

2:11 da tarde  
Blogger Humor Negro said...

Urgências, mas a horas decentes, que diabo!
Que é isso agora de ter urgências fora de horas de expediente e ainda insultar que lhes presta o serviço diariamente a horas normais (excepto almoço)??
Quereis tudo, quereis?

6:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home