terça-feira, abril 24, 2007

Correspondência entre Lunata e Demiurgo

Carta de Lunata:

Demiurgo, guardas tu, todas as cartas que ao longo dos anos trocamos?

(Diz-me que sim, por favor...)

Um beijo,

Lunata


Resposta de Demiurgo:

Lunata,

Guardei ovelhas (do meu avô); guardei cromos (mas nunca completei uma colecção); guardo um relógio que foi presente mor da minha comunhão solene (mas funciona muito mal); guardo sapatos, muitos sapatos, (embora me sinta mais confortável com sapatilhas); guardo fotografias (delicadamente, não vão elas desvanecerem-se); guardo livros, muitos livros (embora me faltem ler mais de metade); guardo a lua (quando tu te ausentas), guardo sonhos, (e rebanhos também, mas não me chamo Constantino); guardo mochos (miniaturas muito díspares que, em comum, só têm os olhos e o bico encurvado); guardo memórias (contidas, à espera de as poder soltar),... guardavas tu as minhas cartas. Não faz mal... guardei o alfabeto e é tudo quanto precisamos.

Um beijo do

Demiurgo

[Texto de Demiurgo]