terça-feira, abril 17, 2007

Simão e a Meia de Leite

Personagens:
• Simão, 6 anos
• Eu

Cenário:
No café, procuro com o olhar o empregado para pedir uma torrada e uma meia de leite.
O Simão, ao meu lado, oferece-se para ir ele encomendar. Eu dou permissão e digo-lhe para pedir também para ele o que quiser. Vejo-o falar com o empregado. Depois, brincar, entretido.
Entretanto, vêm as nossas coisas para a mesa. Ele corre, para lanchar. Senta-se ofegante. Olha com espanto para o que o empregado lhe trouxe e diz-me:

Acção:
– Importas-te de beber isto por mim? – Aponta para a chávena pousada à sua frente.
Eu, surpreendida, pergunto:
– Pediste uma meia de leite? Isto tem café!… as crianças não podem beber café, Simão.
Ele, atrapalhado e ao mesmo tempo respondão, justifica:
– Eu sei. Mas eu pensei que era meio copo de leite! Caramba, nunca te enganaste?!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...hehehe...como eu compreendo o Simão, passei por semelhante trapalhada, mas com mais 20 anos que o Simão, por não prestar atenção ao que digo...e odiar café com leite.
PS: sim continuo seguir o teu blog apesar de ter menos "asas"

4:25 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

correcção : importas-te e não importaste.

sou um chato.

5:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home