segunda-feira, maio 14, 2007

Retratos do trabalho em Portugal


O presidente do Sindicato Nacional de Polícia (Sinapol) insurgiu-se hoje contra as críticas que a imprensa britânica tem feito à actuação das autoridades portuguesas no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, defendendo que a Polícia Judiciária "é das melhores do mundo".

"Os polícias portugueses estão a fazer um grande esforço (...). Sei de colegas que se voluntariaram para ir trabalhar em dias de folga" e participar na operação montada para encontrar a pequena turista inglesa, disse.

Se o desfecho do caso depender dos polícias portugueses, o presidente do Sinapol garante que "a criança vai aparecer"." [No Última Hora - Público" de 09.05.2007]

Ora, esperemos, então, que estes magníficos agentes não estejam destacados para as buscas da pequena Madeleine McCann.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é nacional!

8:57 da tarde  
Blogger PedromcdPereira said...

Já percebeu concerteza que este vídeo não português?...

9:24 da tarde  
Blogger headache said...

Não devem estar, uma vez que, pelo carro que está mesmo ao lado deles, esses polícias são checos.

1:39 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Se são ou não portugueses, não sei. Nem, tão pouco, interessa. Poderiam muito bem ser.
Ainda há algumas semanas vi num meio de comunicação social inglês online um vídeo em que uma brigada da GNR, destacada para uma operação stop no caso da Madeleine McCann, se refugiava no carro durante uma chuvada e deixava passar uma quantidade de carros, inclusive uma carrinha de vidros foscos. A imprensa britânica criticava-lhe, sem piedade, este facto.


Agora, dizer que a polícia portuguesa é uma das melhores do mundo… isso, sim, parece-me absurdo e exagerado. É que assim sendo, falando pela experiência que me toca, digo-vos, seria simplesmente assustador!

3:30 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Ainda sobre a polícia portuguesa, essa maravilhosa elite mundial , podem ler mais aqui

3:42 da tarde  
Blogger Isa said...

a policia portuguesa que se diz que é das melhores do mundo é a PJ e n a PSP e mt menos a GNR...

2:34 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Eu sei Isa, mas o sucesso da PJ passa pelo trabalho conjunto com as outras polícias (são estas que estão no terreno nas buscas, na estrada a fazer as operações stop, etc). E como pode ser, então, uma das melhores do mundo se os seus colaboradores falham redondamente?!

;-)

3:30 da tarde  
Blogger Isa said...

pois n sei. Mas n sou eu que digo. Diz-se... e as referências que tenho ouvido em relação à PJ como policia de investigação são de facto as melhores.

Agora n caso de desaparecimento de crianças ou de adultos a coisa é comunicada à PSP primeiro ou n? só isso justifica que n tenha havido o "fecho" imediato das fronteiras, coisa que a PJ faria em 1º lugar, digo eu... Ainda pra mais nesta UE sem fronteiras onde um gajo vai pra qq lado sem mostrar qq identificação.

Mas enfim, é fácil criticar qdo se está desesperado (com os pais da miúda) ou qdo a coisa n se passa no país de quem critica.

quanto às criticas da imprensa britânica, bom... a pp imprensa britânica tb é criticável e n é pouco...

:-)

4:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home