terça-feira, maio 15, 2007

Simão, o Minucioso

Personagens:
• Simão, 6 anos
• Tomás, 9 anos
• Eu

Cenário:
Na sala, jogávamos a um jogo de adivinhar filmes através de gestos. Era a vez do Simão, que heroicamente simulava escaladas por paredes, jactos infalíveis pelas mãos, saltos espectaculares entre edifícios. Eu e o Tomás fomos unânimes:

Acção:
Eu e Tomás: – É O HOMEM ARANHA!
Ele, continuando, entusiasmado, as suas acrobacias, fez-nos que não com a cabeça. Nós, sim, verdadeiramente às aranhas, tão certos que estávamos de ter encontrado o protagonista, começamos a disparar ao acaso um rol de nomes de super heróis, pois aquilo tão extraordinário só podia ser façanha de um deles.
Tomás: – Super-homem?!
Eu: – Os Incríveis?!
Tomás: – Batmam?!
Eu: – Super-Mulher?!
Tomás: – Hulk?!
Eu: – Capitão América?!

Fartos, lá nos rendemos e ouvimos, boquiabertos, a resposta vitoriosa de quem não foi rendido:
Simão: – É o Homem-Aranha 2. Vocês disseram só Homem-Aranha. Podiam estar-se a referir ao primeiro filme.