quarta-feira, agosto 29, 2007

Simão, o [Estafermo] Materialista

Personagens:
• Simão, 6 anos
• Eu

Cenário:
Enquanto, no quarto, a arder em febre, me desfaço com uma gastroenterite, ouço, esperançada, na sala ao lado, a voz do Simão, a brincar. Antevejo, feliz, a minha salvação e desidratada suplico-lhe:

Acção:
– Simão, fazes-me um grande favor? Vais lá abaixo, à cozinha, buscar-me água?
A hesitação da sua resposta parece-me uma eternidade e a sentença da mesma, mata-me:
– Só vou se me deres três moedas.

2 Comments:

Blogger Maria Cardeal said...

só para lhe dizer que achei uma delicia este post.

1:30 da manhã  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Obrigada pelo comentário, Maria. Eu não posso dizer o mesmo, ou pelo menos, assim não o achei, na altura ;-)

2:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home