terça-feira, dezembro 11, 2007

Simão e o Natal

Personagens:
• Simão (7 anos)
• Eu

Cenário:
No início deste mês, dei ao Simão e ao irmão um calendário de Natal. Para quem não sabe, este é, assim, uma espécie de “amortizador de ansiedade” da miudagem, constituído por 24 janelinhas, cada uma quais com um chocolate dentro que se vai retirando, um de cada vez, claro, todos os dias, até 24 de Dezembro, dia esse, em que as crianças terão direito, então, ao tal presente a sério, o tão, ansiosamente, esperado.
Contudo, o Simão não resistiu e, alguns dias depois, foi apanhado pela mãe a lambuzar-se com o vigésimo quarto chocolate.

Acção:
Eu, a gozar, mas num tom sério, a armar-me em moralista:
– Comeste os vinte e quatro chocolates todos de uma vez?! Que vergonha, Simão! Que vergonha!...
E ele, com um sorriso meio atrapalhado, mas com a maior das latas:
– Então, o Natal não é quando um homem quiser?!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este texto é, como habitualmente, simplesmente delicioso... aquele outro, mais acima, o da Mulher sem coração, é de uma sensibilidade extrema que, por razões várias, me tocou profundamente. n.

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom!

Catarina Matos

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como eu compreendo o Simão. Não tive a sua coragem quando um calendário desses me veio parar às mãos. Esperei paulatinamente o dia 24 para finalmente abrir a última janelinha. De cada vez que abria a janela do dia um desejo ficava por satisfazer-o de comer tudo de uma só vez e abandonar o espírito natalício que nos invande sempre em Dezembro.

6:48 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

Cada vez melhor. Brilhante !

Z.

8:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu, que nunca tive um desses enquanto criança? ja adulta confessei à minha mãe que sentia falta desse pedacinho de memória de infancia... e desde entao recebo um! :) e como religiosamente um por dia! ;)

9:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home