sexta-feira, janeiro 18, 2008

Simão e Tomás e o Queijo da Serra

Personagens:
• Simão (7 anos)
• Tomás (10 anos)
• Eu
• Mãe do Simão e Tomás

Cenário:
Entro na cozinha de casa da minha irmã e um cheiro nauseabundo invade-me as narinas, agredindo-as fortemente.
À mesa estão sentados o Simão e o Tomás a fazerem os trabalhos de casa.
A minha irmã, ao pé da banca, prepara qualquer coisa que penso ser o jantar.
De repente, no baú da minha memória olfactiva, descubro a razão de tão agonizante odor:

Acção:
– Oferecerem-te algum Queijo da Serra? – pergunto, animada, quase a babar-me com a ideia de uma tostinha barrada com essa delicatesse.
E ela sarcástica:
– Não. Experimenta cheirar os pés dos teus queridos sobrinhos.

1 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Maravilhosa desfaçatez.
"Tão natural como a sua sede". Passe o que acho bom.

Z.

1:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home