sábado, abril 12, 2008

N Criativo: um blog sobre as Indústrias Criativas

Imagem retirada daqui

As Indústrias Criativas têm a criatividade como condição nuclear para o negócio. São actividades com origem na inovação, nas competências e no talento individual e que têm potencial para a criação de trabalho e riqueza através da valorização da propriedade intelectual. As Indústrias Criativas abrangem sectores que vão desde a arquitectura às tecnologias da informação, design, vídeo, fotografia, moda, artesanato, música, artes cénicas, edição, televisão, cinema e produção de conteúdos, entre outros.

A Fundação de Serralves, em parceria com a Junta Metropolitana do Porto, a Casa da Música e a Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense, estão a promover a realização de um estudo macroeconómico denominado “Desenvolvimento de um cluster de Indústrias Criativas na Região do Norte”.
O objectivo deste estudo é a avaliação do impacto destas actividades na região, conhecer a sua evolução e o papel que desempenham e poderão vir a desempenhar na economia e na sociedade.
O estudo está a ser desenvolvido por um consórcio constituído pelas empresas Tom Fleming Creative Consultancy, Horwath Parsus, Opium e Gestluz Consultores.

O N Criativo é o blog deste estudo em que eu própria estou também envolvida. Visitem-no, dêem opiniões, complementem-no enviando informações sobre o tema, partilhem connosco o vosso conhecimento, divulguem-no. Nós agradecemos.

1 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Despudor. Alguém faz ideia do que é uma indústria 100% portuguesa que sempre teve uma balança comercial positiva, que paga ordenados a 360 pessoas, tem 7 filiais, operários que chegam em bons carros e não de bicicleta,vendas consolidadas na ordem dos 10.000.000 de contos ?
Se quiserem brincar ainda há muita relva neste país.

4:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home