quarta-feira, abril 09, 2008

A Tia e o Síndrome do Ninho Vazio

Personagens:
• Eu
• A empregada, Aurora
• O cão Spike, 3 meses

Cenário:
Entro em casa da minha irmã desejosa de afogar as mágoas de um dia de trabalho no conforto das brincadeiras dos meus sobrinhos, mas dou com a casa silenciosa. Estranhando, pergunto à empregada:

Acção:
– Aurora, onde estão os rapazes?
Ela elucida:
– O Tomás foi a casa da Catarina; o Simão está em casa do António.
Eu suspiro resignada de os ver crescer, de os ver criar asas.
Perdido, o meu olhar divaga e encontra o do pequeno labrador que, deitado com o focinho entre as patas, descansa, silenciosamente, no tapete da sala. Um rasgo de felicidade ilumina a minha alma e, animada, exclamo:
– Ah, ainda me restas tu, Spike!

1 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Muito divertido mas gostava de uma Aurora dessas. A minha Juliana não sabe escrever e eu não tenho vontade nenhuma de paternalismos.

O Simão ???

Z.

2:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home