quinta-feira, abril 03, 2008

Simão, o Comerciante

Personagens:
• Simão, 7 anos
• O cão Spike, 3 meses
• Tomás, 10 anos (como figurante)
• A minha irmã (como figurante)
• Eu (como narrador)

Cenário:
Numa esplanada, eu, a minha irmã e os miúdos almoçamos tranquilamente ao sol desta serôdia Primavera.
Ao nosso lado, preso à perna de uma cadeira, está o adorável (para quem não conhece a sua faceta destruidora, claro!) labrador Spike, de olhar meigo e inocente, suplicante de festas e carícias.
Ao longe, um casal com duas crianças avista-o e dirige-se para ele com exclamações pueris e ternurentas, ajoelhando-se para o mimar. O Simão habituado, nos últimos tempos, a este cenário sempre que passeia o cachorro, atira, cinicamente, com o maior dos desplantes em alto e bom som:

Acção:
– Olhe que são cinco euros a festa! E isto porque já estou a levar barato!

6 Comments:

Blogger sonia liliana coelho said...

olá eterna descontente.
Adoro os diálogos com o Simão, (muita pinta).
Cada vez que os leio, lembro-me das passagens que tenho com o meu filhote!!
Parabèns pelo sobrinho e pelo blog! (um dos melhores, concerteza).

1:56 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Obrigada, Sonia :-)

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Descobri este blog quase por acidente lol...Gostei e vou ficar por aqui mais um bocadinho...
Boa sorte com o Labrador e muita paciência...também tenho um criminoso desses cá em casa...Looool
Estrela do mar

3:24 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

Temos Homem ! mas disto nunca duvidei.

Z.

12:23 da manhã  
Blogger José M. Barbosa said...

Este blog devia usar o quanto é conhecido para tomar partido. Em matéria humana se bem me faço entender. O resto é engraçado mas, superficial.

Já sei que a resposta é nunca foi a intenção. Admito. Paciência.
Z.

12:27 da manhã  
Blogger José M. Barbosa said...

Percebe agora porque não vale a pena ter asas ?

Acho que sim.

Z.

12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home