domingo, março 23, 2008

Simão em “Quem sai aos seus não degenera!”

Personagens:
• Simão (7 anos)

• O destrambelhado Labrador de 3 meses, Spike

• O coelho Skubidu

• Eu

Cenário:
Ontem foi dia de apresentar o coelho Skubidu, habitante antigo lá de casa, ao novo cachorro, já vosso conhecido.

No jardim, o destrambelhado Labrador de três meses corre desembestado de um lado para outro, trava tardiamente, esborrachando-se contra nós e contra as coisas, para logo recomeçar numa correria infernal, as orelhas a esvoaçar, feliz, os olhos esbugalhados, de satisfação.

O meu sobrinho Simão chama-o. Ao colo tem o pobre Skubidu, coelho matreiro e arisco, sempre pronto a ferrar os seus dentes compridos num dedo, ou a bater as patas num “coice” imponente para a sua estatura.
O Spike avista-o e, na sua excitação e curiosidade, precipita-se para o coelho descoordenadamente. Eu, cautelosa, aviso o meu sobrinho:


Acção:

– Cuidado, Simão, olha que ele ainda pensa que o coelho é o almoço...
O meu sobrinho aconchega melhor o roedor ao colo e determinado adverte o cachorro:

– NÃO, Spike, NÃO! O Skubidu não é para o almoço! E depois ironicamente – porque quem sai aos seus não degenere – atira, gozão: – É para o jantar… E só se te portares bem, ouviste?!

2 Comments:

Blogger Margarida said...

Adoro ler estes posts do Simão...!
Não sabia que a Sofia dos 31 da Armada tambéme escrevia aqui! :)

7:57 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Ainda bem que gosta dos posts do Simão, M :-)

A Sofia que escreve no 31 da Armada já escrevia aqui antes de escrever lá. Aqui é a "casa" dela ;-)

1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home