terça-feira, junho 03, 2008

Simão, o Convencido

Personagens:
• Simão, 7 anos
• Eu

Cenário:
Nos degraus da escada, atrasando a sua ida para a cama, vejo o Simão pensativo. Sentando-me ao seu lado, pergunto-lhe:

Acção:
– O que tens? Estás triste?
– Não! Estou só aqui a pensar numas coisas para o teste de amanhã. Tenho de saber o que são sinónimos e antónimos – informa.
Eu relembro:
– Sinónimos são palavras que têm o mesmo significado. Antónimos…
– Eu sei, eu sei, são palavras com significados contrários! – Assegura.
– Muito bem! – Aplaudo.
E, depois, testo:
– Qual é o antónimo de silencio, sabes?
– Barulho! – Responde sem hesitar.
– E o sinónimo de belo?
E ele com a maior das latas, com um sorriso convencido nos lábios, apontando para si próprio:
– Eu, claro!

4 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Isto não é melhor que o Calvin ? P'ra mim é. Até já me estou a ver com uma t-shirt do "Simão" !

Z.

7:40 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Ele que não o oiça, Zé Manel, senão é que ninguém o "aguenta"! ;-)

8:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simão és o maior!!! Com calma um dia serás melhor que o Mourinho, o tal que não dá entrevistas em Português!!!

11:06 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Ai, se ele vos ouve!!!...

;-)

1:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home