quarta-feira, julho 02, 2008

Neverending Stories (3)

"O coração do velho mágico estava ainda um turbilhão de sentimentos, agitado pela alegria do encantamento que tinha lançado na noite anterior sobre a flauta de pan – outrora oferecida pelas fadas a um outro mágico seu irmão – e pela memória dos amigos desaparecidos por quem jurara a si próprio nunca mais encantar o Flautim.

Sentia-se de partida para a terra dos mágicos pois que também ele agora pertencia a esse lugar misterioso muito mais do que a outros, por onde passara durante tantos anos.

Ao longe, já quase desaparecida, podia ainda ouvir na memória a melodia da flauta encantada como se estivessem ela e ele, unificados pela fé de que ainda um dia estariam juntos por uma vez mais.

(...)

Sentia apenas a doce saudade da velha flauta encantada muito embora de facto, soubesse bem que jamais se separaria dela. E parou ali. Por um momento breve pensou que jamais a tornaria a ver e, embora lhe custasse, o facto de se ter tornado sábio, dava-lhe agora a certeza, de que existem coisas que só se abandonam por se amarem mais do que a vida.

Depois, por um momento, lembrou-se de uma velha melodia da terra das fadas, que lhe cantara o Flautim um dia... (...)"

Como seria a letra dessa canção, ainda se recordaria?