quinta-feira, julho 03, 2008

Tomás, o Mister Desmotivador

Personagens:
• Tomás, 10 anos
• Simão, 7 anos
• Catarina, 11 anos
• Eu (isso, agora, não interessa mesmo nada)

Cenário:
Ontem à noite, num relvado de um campo de futebol de um conhecido colégio da cidade, eu jogava heroicamente futebol com três crianças.
Às páginas tantas, já o coração parecia querer saltar-me a galope pela boca, tal o esforço que o exercício me exigia, dobro-me, apoio as mãos nos joelhos e, ofegante, informo resignada:

Acção:
– Desisto! Já estou velha para isto!
O meu sobrinho mais velho, sempre cordial e amigo – mas também consciente de que a equipa se desmoronava e que lá se ia a brincadeira – incentiva-me:
– Vá lá, não desistas! Tu jogas muito bem!...
Lisonjeada, levanto a cabeça numa derradeira tentativa de continuar, mas, o argumento – supostamente encorajador – que se segue, cai sobre mim como um balde de água fria, fazendo-me definitivamente resignar da minha posição de avançado:
– … tu jogas, quase, tão bem como o meu pai!
É que não estão a ver o meu cunhado, um fumador incorrigível, com uns bons valentes quilos a mais, nada dado a actividades físicas e que de desportivo, meus caros leitores, só tem o BMW descapotável na garagem.

[Também postado aqui]

3 Comments:

Blogger Margarida said...

As crianças conseguem ser tããããooo simpáticas... ! :)

8:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sei bem o que isso é (da parte do já não aguentar mais, se bem que não me importaria ter também a parte do descapotável)

11:32 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

Delicioso. E que bem escrito.
Porque é que ainda me admiro ?
Porque sim. Também é resposta.

Z.

3:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home