segunda-feira, dezembro 15, 2008

Coisas que valem a pena

Todos os anos, por volta desta altura do ano, um dos “electrodomésticos” cá de casa resolve pifar. Um bom mês, portanto, para despesas extras, como se não bastassem já as com os presentes de Natal.
Há 2 anos foi um pneu do carro que resolveu furar numa rua manhosa da cidade, às tantas da noite, obrigando-me, assim, a ter de conduzi-lo até à próxima bomba de gasolina e, como resultado, ter de o substituir e ao seu irmãozinho do mesmo eixo por dois novinhos em folha; no ano passado, a bateria do carro que resolveu deixar de trabalhar; este ano, contudo, foi o ano de maior recorde: um router que foi à vida, um aquecedor que pegou fogo (um espectáculo fantástico, digo-vos, ver o quarto brilhar à luz das labaredas) e uma belíssima impressora laser, com dois anos e meio que se findou (repararam no pormenor? Simpática, heim? Deixou passar meio ano para não estar dentro da garantia!). Mas não é sobre as minhas desgraças pré-natalícias que vos quero falar, descansem, mas, sim, sobre uma loja que, por causa deste último incidente, descobri. Não conheço os donos, não lhes estou a fazer um favor, mas pela eficiência, simpatia e essencialmente pelo preço de venda dos produtos acho que merece destaque.
Procurava a impressora HP Color Laser Jet CP1515N para substituir a antiga.
Na
Rádio Popular custava €239,00 €, mas como não tinham em nenhuma das lojas, disseram-me que não me faziam uma encomenda. Na Worten e na Vobis também não tinham, nem faziam a encomenda. Contudo existia a HP Color Laser Jet CP1215, que é basicamente a mesma coisa mas sem ser de rede, e que vendiam por 199 €. Encontrei o que procurava na FNAC. Custava 249,00 €. Disse-lhes que tinha visto mais barato na Internet e mostrei-lhes o site para que confirmassem. Informaram-me que garantiam a política de preço mínimo e que me iam contactar depois de falarem com um superior. Até hoje não o fizeram.
Agora vem o que interessa. Numa loja de informática chamada
Novo Atalho (que vende também online, isto para quem não está no Porto) comprei a impressora em questão por 179.90 €. Leram bem: 179.90 € contra os 249,00 € que me pediam na FNAC. Liguei-lhes numa quarta-feira ao fim da tarde e garantiram-me que estava na loja na sexta. E estava mesmo! Uma diferença não de 10 €, não de 20 € mas de quase 70 €! E ainda me ajudaram a meter a impressora no carro! Digam lá se coisas destas não valem a pena?!

[repost daqui]