terça-feira, maio 12, 2009

A tia e o Dia da Mãe

Personagens:
• Simão
• Francisco
• Eu

Cenário:
Carregada de sacos de supermercado subo, estafada, a íngreme viela que me conduz a casa. Ao cimo, avisto os meus sobrinhos. O mais velho, ao reconhecer-me, corre para mim de braços abertos. Ao alcançar-me, abraça-me atabalhoadamente e deseja-me:

Acção:
– Feliz dia da mãe!
Eu agradeço, mas relembro:
– Eu não sou mãe. Eu não tenho filhos, Francisco.
E ele logo prontamente, capaz de me fazer derreter:
– És, és! És a minha segunda mãe!

E, pronto, é assim, com lamechices destas, que eles conseguem Playstations e Wiis.

3 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Há outra hipótese: eles estarem a ser francos e sua leitura "biased". Ou não será ?

Abr.
Z.

7:06 da manhã  
Blogger Artur said...

Feliz Dia da Mãe !

10:08 da manhã  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Obrigada, Artur :-)

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home