quinta-feira, março 25, 2010

Por aqui, limpam-se feridas e narizes com gasóleo

Estou outra vez na Alemanha. No país do desenvolvimento. É conhecida a minha relação de amor/ ódio com o país “maravilha” que me deu o meu último apelido. Tudo aqui exala robustez e tecnologia. Em casa, tenho três computadores, um deles ligado a um ecrã tão grande que, confesso, até me sinto intimidada pelos meus textos, enquanto os escrevo. Na garagem, um carro veloz e seguro. Na sala, uma televisão com tantos comandos que nem consigo entender para que cada um deles serve. Uma aparelhagem XPTO. Umas colunas XYZ. É normal, todos (ou muitos) têm. São acessíveis a muita gente.
Ontem precisei de álcool e de soro fisiológico. Fui a um supermercado, como sempre faço em Portugal. Não havia. Procurei numa drogaria. Também não encontrei. Recorri a uma farmácia. Consegui o soro, num formato estranho... e caríssimo! Já com o álcool não tive tanta sorte: só mo deram depois de garantir a pé juntos que não o ia beber.
Não é por nada, mas tenho para mim que as crianças alemãs limpam as feridas e o nariz com gasóleo...

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Kolcchak said...

A Alemanha só tem mesmo um problema grave: os alemães.

2:31 da manhã  
Blogger manuel cardoso said...

As feridas devem limpar-se com água oxigenada a 10 volumes e desinfectar-se com uma solução iodada, por exemplo. Não use álcool. Usar soro e álcool a 96 para uma bactéria será o mesmo que dar-lhe um banho turco no máximo mas ela sobrevive, encantada. Além de que o álcool a 96 (tampa azul)arde, arde muito. O mesmo seria com a correcção ortográfica e sintáctica de um texto. Se se usar o corrector do word, muitos dos erros levarão um abanão mas sobreviverão triunfantes. Não use álcool. Para os exterminar, use tintura de iodo. Já pensou como ficará uma folha se se usar tintura de iodo para corrigir os erros ortográficos? No mínimo, encaixilhável. Quem sabe?, vendável!

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home