sábado, fevereiro 17, 2007

Reviver a infância no “E as Fadas…” (4)

E destes, lembram-se?

Pequenos Vagabundos


As aventuras
destes sete amigos, num campo de férias, nas Ardenas belgas, em busca de um tesouro templário, é das melhores – e mais antigas – memórias que tenho de séries televisivas.
O rapazinho moreno, de olhos claros e narizinho arrebitado – o herói Jean-Loup (Philippe Normand) – foi, seguramente, um dos primeiros representantes do sexo masculino a fazer bater mais forte o meu coração. Que aflição era vê-lo correr perigos (fiquei destroçada no episódio em que apareceu crucificado) e que orgulho, vê-lo sair vitorioso!
Hoje, tem quase 55 anos e não voltou a fazer nenhum filme desde 1974.
E a belíssima Marion-des-Neiges (Béatrice Marcillac)? Ela era o modelo para qualquer rapariga daquela idade! Bem, o modelo ou a inveja. Mas, para quem ela era esta última, console-se, é que hoje, é uma matrona agente imobiliária, de 50 anos.
Quanto aos outros, o loirinho cabeludo, Franz (Frédéric Nery) vai fazer 54 anos e é director artístico e realizador; o Cow-boy Bruno (Marc Di Napoli), também 54, e é pintor; o “caixa de óculos” Biloke (Jean-Louis Blum) é, imaginem!, mágico e conhecido pelo nome artístico Gaetan Bloom; O outro moreninho, o Patrick (Thierry Bourdon), é humorista e faz dobragens de filmes; e o gorduchinho Lustucru (François Mel), um senhor de quase 53 anos que se dedica à aparentemente nada aventureira actividade da importação e exportação.




Fotos e informações retiradas daqui