quarta-feira, maio 30, 2007

Dizem que é uma espécie de Estado Socialista

Uns pais que ajudem um filho que, neste país de economia estagnada e precária, se encontre no desemprego, ou não tenha rendimentos suficientes para a sua subsistência, e um tio que ajude, caridosamente, nas despesas de educação, os filhos deste seu irmão, têm de declará-lo às finanças e pagar impostos (de selo ou seja, lá, do que for)?!
Mas está tudo doido, ou quê?! Para além da porcaria de (in)Segurança Social que temos querem-nos dar cabo também dessa outra segurança, que felizmente ainda existe em alguns países do sul da Europa, que é a solidariedade familiar?
Permitam, mas é, que estes actos, tantas vezes conseguidos à custa de ginásticas incontáveis no equilíbrio orçamental dessas famílias, passem a poder constar como despesas na Fiscalidade das mesmas. É que já deve ser suficientemente humilhante viver de "esmolas", e mais ainda será, ter de viver sob o mesmo tecto para que as possam deduzir nos impostos.

© Foto: REUTERS/ Pawel Kopczynski

1 Comments:

Blogger Isa said...

diz que parece que ;-) o ministro vai acabar c isso. q está previsto na lei mas q ele como é bonzinho vai deixar de estar. Today's news.

do mais era um verdadeiro escandalo se assim n fosse. e eu queria ver como é que ele distinguia doaçoes de emprestimos

12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home