domingo, fevereiro 10, 2008

Uma Aventura em África (II)

Não foi à toa que ontem vos falei no “The Pride of Africa” esse luxuoso comboio que promete, para os mais afortunados, uma viagem “a salvo” e com as maiores comodidades num continente, tantas vezes, perigoso e onde impera, malogradamente, a miséria.
É que ele ontem, algures no meio de África, descarrilou. A bordo iam os 64 turistas acima dos 58 anos de idade (lembram-se?) e dois amigos meus.
Quando às 7.12h da manhã me entrou o seguinte sms no telemóvel “O comboio mais luxuoso do mundo descarrilou. MESMO! Ninguém se magoou. As duas locomotivas e seis carruagens saíram. Foi um problema nos rails.” – e passada a preocupação com a notícia – deu-me vontade de rir. É que, logo, de imediato, seguiu-se outro. Dizia:
Do comboio mais luxuoso do mundo para uma carrinha africana de 12 lugares. Uma hora até ao aeroporto e, se não houver avião, mais uma data delas até Victoria Falls!
É assim mesmo, África, e engana-se aquele que pensa poder iludir os riscos da sua aventura. São os seus encantos e contra eles, nada há a fazer!

[Postado também aqui]