domingo, abril 13, 2008

Simão e as Verdades [quase] Absolutas

Personagens:
• Eu
• Simão, 7 anos
• O cão Spike, 3 meses

Cenário:
Procuro o Simão pela casa toda. Chamo, espreito, vasculho cada divisão, debalde grito o seu nome.
A intuição guia-me até ao jardim. De dentro da casota do cachorro, ouço sons de consolo, palavras meigas, ditos elogiosos. Espreito e vejo o pequeno labrador deitado e o Simão ao seu lado, entre ossos roídos e brinquedos lambuzados de baba canina, acariciando-lhe ternamente o pêlo azeviche aveludado, gabando-lhe as qualidades de carácter, de comportamento e de beleza.
Indignada, repreendo:

Acção:
– Sai já daí! Que porcaria, vais ficar todo sujo e a cheirar a cão! O que estás aí a fazer?!
Ele responde-me enobrecido, com a grandeza de quem fala as verdades absolutas:
– Estou em casa do meu melhor amigo!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que bonito... n.

10:49 da manhã  
Blogger Sandrine said...

Ohhhh!!! Que enternecedor! :)

3:11 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

Nem mais. Nota máxima.
Z.

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorável!!!...

6:18 da tarde  
Anonymous Visconde de Moët et Chandon said...

Já sou fã do Simão e se ele é amigo do Spike...eu também sou!

Post Scriptum: O ser mais bondoso que conheço chama-se Boris, as crianças sonham com ele e mora no meu jardim. Ele tem boa alma, mas às vezes é um "bandidão" !!!

7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home