quinta-feira, junho 05, 2008

Porque é que eu não entendo os homens e as mulheres são umas chatas?!

Quando o sms toca

Desenganem-se aqueles que pensam que o vício dos telemóveis é um problema dos adolescentes. Ou, melhor, desenganem-se aquelas que pensam que os homens aos quarenta se tornam, finalmente, adultos. É que, ir jantar com um amigo nesta faixa etária, torna-se um exercício exasperante comparável a uma aula de um nono ano, daquelas surreais noticiadas na comunicação social.
Não há coisa mais irritante que, estando nós a meio de uma eloquente frase, à luz das velas e ao sabor de um delicioso tornedó Wellington, sermos interrompidas pelo beep de um sms a entrar no telemóvel do nosso interlocutor e vê-lo, ansiosamente, qual imberbe teenager, agarrar-se àquilo com sofreguidão, esquecendo-se da nossa presença na sala. E se pensamos que a coisa fica por ali, é vê-los durante todo o repasto, num ping pong de mensagens invejável a qualquer campeão da modalidade.
Se isto numa mulher seria aceitável, imperceptível, até, pois é conhecida a nossa capacidade de nos concentrarmos em várias actividades ao mesmo tempo, num homem a coisa torna-se um descalabro total. Incapazes de prestar atenção ao diálogo, incapazes de gerir as duas acções, o jantar torna-se um monólogo aborrecido, pontuado com hilariantes cenas cómicas quando, em pânico, os ouvimos exclamar desesperados, que se enganaram na destinatária da mensagem.
E se, qual professora do mediático 9º C, pensamos conseguir persuadi-los a desistirem de tal brincadeira, temos o maior choque das nossas vidas, quando vemos o nosso cavalheiro amigo, o nosso gentil companheiro, sempre disposto a ir buscar-nos a casa, abrir-nos a porta do carro e pagar-nos o jantar, quase capaz de nos chamar "peixona" e de nos berrar descomposto de cólera “Dá cá o telemóvel! Já!”.

[Também postado aqui]

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sofia,

Já pensou em jantar à luz das velas com um amigo... cinquentão?

1. Vantagens:
1.1 Pertence a uma colheita que ainda sabe estar à mesa e dar a devida atenção às mulheres;
1.2 Ainda se lembra de um ditado, entretanto caído em desuso, segundo o qual “enquanto se capa não se assobia”;
1.3 Tem muito menos apetência pelas novas tecnologias.

2. Desvantagem:
2.1 Terá mais umas rugas mas a luz das velas é, como se sabe, muito permissiva.

4:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:13 da manhã  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Não sei se é o caso... mas se for, tem também, pelos vistos, mais sentido de humor. O que é, obviamente, uma vantagem ;-)

5:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parafraseando Bond, o do Fleming… e vão quatro, um ponto quatro!

Atenção, Sofia, há que refazer as agulhas. Falo, obviamente, das que desviam comboios e mudam rumos porque as outras, as de tricotar, já só servem hoje em dia para, em noites cálidas e à luz das velas, espicaçar a coxa e o ego do quarentão de turno quando ele se porta mal à mesa e em vez de comer a sopa e prestar atenção à conversa da querida e bela companheira começa a brincar com a sua adorada e electrónica chave de Morse.

Eternamente Descontente: não me lembrei dessa, da do acréscimo de sentido de humor, mas obrigadinho pela parte que me tange.

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MIL DESCULPAS (lá estou eu outra vez com a mania das gradezas! Mil?)pela duplicação dos textos, facto que se deveu a nabice minha. Pensei que tinha feito asneira e bumba...vai de repetir a(s) dose(s).

7:20 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Pronto, já estão limpas as duplicações!

8:29 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

?
Z.

3:43 da manhã  
Blogger José M. Barbosa said...

Muito bom.
Z.

3:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home