quinta-feira, abril 07, 2005

Gato Escondido...




Detesto esta coisa de comparar desgraças, mas devo dizer-lhe que teve sorte, e muita! O que são seis ovitos (ainda para mais caseiros) putrefactos comparados com um “felino” em decomposição?! É isso mesmo, passei por drama idêntico: o de um odor não identificado durante dias - que me pareceram séculos - na minha singela viatura. Sob o risco de não voltar a ser capaz de utilizar o meu mais precioso meio de locomoção, vi-me forçada a recorrer a uma garagem em busca de auxílio. E se já é costume os marmanjos de fato-macaco se “entusiasmarem” com a entrada, no seu local de trabalho, de um espécimen do sexo feminino, dando azo a piadinhas atrevidas e cotoveladas mal disfarçadas, imaginem o meu espanto quando a garagem INTEIRA desata a miar! Se bem que o meu ego não andasse nada por baixo, logo percebi que não estavam a tentar chamar-me “gatinha” nem coisa parecida, mas sim, a gozarem-me, violentamente, por ter um gato morto no motor do carro. O pobrezinho devia estar doente e ter escolhido aquele local, quente, para se abrigar, escondendo-se de tal forma (daquela que só os felinos são capazes) que nem a cauda deixou de fora, a denuncia-lo.
Só espero que tenha morrido quentinho e confortável, de morte natural… é que neste episódio tão macabro, o odor do carro passou a ser secundário e o da dúvida do que motivou a morte do gatinho a moer-me (e remoer-me) o coração…


(Comentário ao Controversa Maresia em 24/03/05)