quarta-feira, março 08, 2006

Um verdadeiro sonho de terror

Então, reza assim, com efeitos especiais à mistura, muita emoção e sobressaltos o meu sonho desta noite, agitação que atribuo (só pode!) à maldita dor que me massacra a cervical:
A doce senhora que durante anos foi empregada dos meus pais, de alcunha ternurenta Ju, tinha um cão preto, enorme, astuto, matreiro, inteligente até, capaz de engendrar os planos mais maquiavélicos, de fazer inveja ao antigo e amador Óscarre*.
Como uma gentil capuchinho vermelho que visita a sua avozinha, fui eu ver a minha Ju, trá lá lá, que vivia numa casa imensa, com cave, andares aos magotes e um imenso jardim onde o diabólico cão preto se regalava com brinquedos perversos que até coro da ideia de os descrever aqui.
Bem, chegada à dita mansão dou de caras com a minha irmã e o meu cunhado ensonados, esparramados num sofá a regalarem-se com um qualquer filme na televisão. Eu, em vez de merenda, levava nos braços um frágil e tísico gatito embrulhado num cobertor para, presumo, enganar os instintos maléficos do horroroso (mas elegante, diga-se, mistura de Grandanois e Doberman) cão, menosprezando-lhe, assim, os dons do olfacto e da intuição. Hélas! O doce cão na presença da minha querida Ju torna-se sanguinário mal ela vira costas: engole a cabeça do gatinho; ataca-nos mortalmente a mim, à minha irmã e ao meu cunhado; tem poderes estranhos, sobrenaturais, do género de uma das suas patas sugar, integralmente, uma senhora (personagem que desconheço e que não me recordo como aterrou no sonho); sobreviver após uma morte aparente de vário tiros, e ser capaz de fazer desabar a bestial mansão da minha Ju.
Depois desta (e desta), senhores realizadores, ponham-me a dormir e contratem-me, faxfavor, para argumentista!

* um filme antigo, em que um pequeno pitbull que vivia com uma velhota e falava um francês cerrado pronunciando Óscarre, tecia um plano diabólico para a assassinar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

desculpa a ausência, perdi o rasto do blog lá na Cidadela dos Incultos. Adorei voltar e o template está divinal.

2:14 da tarde  
Blogger escorpiaotinhoso said...

Pois é, navega-se,rumo desconhecido aproado a nada e afinal a bruma a Norte surge, surpreendentemente interessante.

Gosto

do que vejo, as palavras, as imagens,

do que sinto, a energia subjacente...

Quanto ao seu Verdadeiro Sonho de Terror, fui um dia personagem de uma versão anterior feita de factos reais. Passou-se na casa da Avózinha, - que é minha Mãe - no meio da floresta, mesmo no alto da serra por detrás do mar. O Gato bébé era um tigre amarelo. O Cão da mesma côr, no género feminino.

Passou-se tudo numa fracção de segundo, esboço de imprudência, reflexo de instinto, um gatinho amarelo morto...

Quanto à Jú, conheço-a desde sempre, deixou-nos há anos...

ET

3:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home