terça-feira, maio 13, 2008

Os vermes da blogosfera

Pior do que aqueles que se escondem por detrás do anonimato, ou de um nick imbecil, e que, se divertem a mandar umas bocas, escondidos nas suas covardes carapaças, incapazes, contudo, quando desafiados, de se exporem e articularem, duas frases que seja, com sentido, são aqueles que plagiam. É que os primeiros, caros leitores, são apenas uns tristes; já os segundos, uns criminosos.
A Sofia Vieira foi novamente plagiada e como ela diz, e muito bem, já está na altura da protecção dos direitos de autor na Internet em geral, e na blogosfera em particular, ser levada a sério pela comunidade jurídica e pelas instâncias jurisdicionais e de estes vermes sociais começarem a ser condenados pelos seus actos. [Um tema para ler no Controversa Maresia].

3 Comments:

Blogger Anna said...

Só queria avisar que sou assídua no teu blog...

3:30 da manhã  
Blogger Iris Restolho said...

Por acaso também é algo que me irrita, a utilização incorrectamente assinalada de textos de outros.

Eu que gosto de ler e como qualquer outra pessoa, sou vivamente influênciada, pelo que os outros escreveram, mas isso não implica, fazer do texto do outro nosso. Implica sim, ficar inspirada para escrever sobre um determinado tema, de uma determinada forma, mas por palavras e estilo próprio.

Até porque nada se cria e tudo se transforma, é impossível, ser-se 100% original, mas podemos e devemos ser pelo menos 85%. Não?!

Já agora, foi este o blog que me deu vontade de criar o meu.

Iris Barroso

2:19 da tarde  
Blogger Sofia Bragança Buchholz said...

Obrigada, Jess.

Iris, claro, o que diz nada tem a ver com plágio. É apenas uma forma de aprendizagem, de inspiração, a maior parte das vezes, até, inconsciente.

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home