sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Ensaio Filosófico das 3:17h da manhã

E se o mundo, tal como o percepciono, não existe? Se não existem estrelas, nem planetas, nem a Terra, nem os seus oceanos, animais e pessoas que acredito nela viverem? Se não existem os meus pais, os meus irmãos, os meus amigos e aqueles que penso cruzarem-se comigo no dia-a-dia? Se os diálogos que estabeleço, os actos que tenho, os sentimentos que sinto, são unilaterais, sendo o seu feed-back imaginado por mim? Se tudo não passa de uma invenção minha, de uma projecção tridimensional da minha imaginação, ser único e solitário, num universo desconhecido, onde – talvez – um deus qualquer me manipula e joga a minha vida como se de um jogo virtual se tratasse? E se nem esse deus existe? Se só eu existo na realidade e sou a única responsável pela vida que imagino?
Se assim fosse, porque não idealizaria eu a minha vida perfeita, em que tu, Meu Amor serias, então, um homem decente?!

Etiquetas: