segunda-feira, outubro 30, 2006

Pequenas Maldades/ Grandes Verdades

Personagens:
• Eu
• Millstreet
• Senhora gorda
• Miúdo anafado

Cena:
Uma senhora gorda, com um miúdo anafado, de cores rosadas, a fazerem lembrar dois dos três porquinhos, aproximam-se do estábulo de Millstreet no Parque da Cidade.
Entusiasmada, a senhora exclama com sotaque acentuado do Porto:

Acção:
− Ai, que lindo cabalinho! Já biste, Paulinho, que bonito, cabalinho?!
O miúdo anafado, desconfiado, aproxima-se a medo de Millstreet, que o fita com ar de desdém. A mãe obesa insiste:
, Paulinho, põe-te ao pé dele para eu tirar uma fotografia. Que lindo! Ai, que lindo, como se chama o cabalinho?
O miúdo, receoso, vai-se chegando uns milímetros para Millstreet que, por sua vez, com repulsa, se afasta uns bons centímetros.
Eu informo, com indiferença:
− Millstreet.
Ela, babosa, de sorriso de orelha a orelha, inquire novamente:
− A sinhora é a treinadora, é?
Eu, lacónica, respondo, vendo com um certo gozo o sorriso dela dissipar-se:
− Não. Somos amigos.

1 Comments:

Blogger mfc said...

Há gente para quem a nossa relação com os animais lhes faz confusão.
Eu disse gente?!
Desculpa lá!!

8:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home