sexta-feira, novembro 03, 2006

Priiiiiiiiiiiii! Um, dois, esquerdo, direito…

Desenganem-se aqueles que pensaram que a horda aldebarânica iria ganhar cores e massa muscular às custas de umas corridinhas de brincadeira à volta do caramanchão, intercaladas por cervejinhas geladas e relaxantes suspiros de musas. Não, nada disso.
Sob o seu apitar impiedoso, a entusiasta e determinada Sofia B., não deu tréguas aos flácidos clientes
do nosso bar e a turba de ilustres foi submetida a rigorosíssimos treinos de flexões, abdominais e alongamentos.
As elegantes indumentárias dos nossos letrados − paletós, casacas, vestidos compridos, chapéus e luvas − deram lugar às justas e inestéticas licras, aos esbambeados e largueirões fatos de treino e palavras como bíceps, tríceps, peitorais e glúteos passaram a fazer parte integrante do vocabulário diário dos nossos aldebaranênces.
Aliás, foi exactamente esse − Aldebaranênce Futebol Clube − o nome atribuído à "trupe futebolística", encabeçada pelo conhecido aficionado da modalidade, Manuel Jorge Marmelo que, com o número dez nas costas (memórias de outros tempos) e a braçadeira de capitão, se disponibilizou, prontamente, a ceder a Fernando Pessoa os trousses − religiosamente guardados, diga-se − do seu antigo e saudoso Ramaldense. [SBB]


Nota: O Bar Aldebarã é um projecto e ideia única e exclusivamente da autoria e responsabilidade dos escritores Manuel Jorge Marmelo e Paulinho Assunção, sobre o qual eu, com o conhecimento e consentimento dos autores, volta e meia, divago.