terça-feira, fevereiro 19, 2008

A Minha Querida “Família Addams” (II)

Imagem do filme: Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street

Personagens:
• Simão (7 anos)
• Tomás (10 anos)
• Mãe do Simão e do Tomás
• Eu

Cenário:
Depois do jantar, ainda à mesa, o Tomás, o Simão e a minha irmã, incitam-me a contar o filme de terror que vi na véspera. Os três, de olhos postos em mim, escutam, atentos:

Acção:
– Ele tinha sido condenado injustamente e regressou com o desejo de se vingar e recuperar a filha que ficara com o mau… Arranjou uma namorada, que fazia as piores empadas de Londres com carne de gatos e baratas…
Faço uma pausa, mas eles nem me dão tempo de recuperar o folgo e reclamam em uníssono:
– Vá, continua! Continua!
Eu continuo:
– Como era barbeiro, montou uma barbearia por cima da loja da namorada e resolveu cortar as goelas a toda a gente de quem se queria vingar… Aí, tinha uma cadeira com um alçapão que dava directamente para o sítio onde a namorada tinha o forno de cozer as empadas e sempre que alguém, lá, ia fazer a barba, sozinho, ele matava-o e mandava o corpo pelo alçapão abaixo. Passaram a fazer empadas de carne humana e estas – porque, claro, ninguém sabia – tornaram-se as mais deliciosas e gabadas de Londres!
Faço outra pausa e eles, entusiasmados:
– Continua, continua!