sábado, fevereiro 16, 2008

Reflexões

© Foto: Bruno Espadana

Há dias chegou-me à caixa de correio um mail a pedir um novo lar para uma ninhada de cães. Não eram uns cachorros quaisquer, desses que abundam pelas ruas ou canis da cidade, mas, sim, uma ninhada de bem tratados Golden Retrievers.
Reenviei-o, como já o fiz tantas outras vezes, e surpreendentemente duas pessoas manifestaram o seu interesse e me escreveram a pedir informações sobre como contactar os donos dos animais. Nunca tal me havia acontecido antes. Nunca, em toda a minha vida, me lembro de ter conhecimento de que algum dos meus contactos tenha ficado com um destes infelizes e sem abrigo rafeiros. E, dei por mim a pensar o quanto a vida é cruel e que a sorte do berço onde nascemos é, já, meio caminho andado para a sobrevivência.

1 Comments:

Blogger José M. Barbosa said...

Bem verdadeiro.
Eu tenho 4 cães, 2 cadelas, 1 gato e 2 gatas. Tudo recolhido da rua.
O último (de há 1 mês sensívelmente)tem o tamanho duma vaca e tinha uma pata partida em város sítios, para além de outras escoriações. É preto. Puz-lhe o nome de "Amistad" em homenagem a essa obra-prima do Spielberg.
Z.

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home