domingo, novembro 16, 2008

Simão e a Crise

Personagens:
• Simão, 8 anos (aka, Senhor António)
• Eu

Cenário:
Ao entrar no quarto do meu sobrinho, pergunto-lhe, em forma de cumprimento:

Acção:
– Então, como é que vai a vida?
– Muito mal! Estou desempregado! – Responde em tom desolado.
– Ai sim? – E lembrando-me de que ele, nas suas brincadeiras de faz de conta, costumava encarnar um personagem que tinha um restaurante, alinho na dramatização:
– Mas, e o seu restaurante? O Senhor não tinha um restaurante?
– Faliu – informa-me, fatalmente.
– Oh, coitado, Senhor António!... – Lamento, dirigindo-me a ele no seu nome fictício.
Ao ver o meu desânimo, ele chama-me à parte e sussurra-me como quem conta um segredo que não se quer ouvido por mais ninguém:
– Vendi-o. Deu-me muito dinheirinho; está guardado. Mas, aqui entre nós, para todos os efeitos, para os outros, estou desempregado, ok?!

[Também postado aqui]

2 Comments:

Blogger mfc said...

Estão a crescer-lhe as asas... ao sobrinho!

8:14 da tarde  
Blogger José M. Barbosa said...

AH!

Z.

8:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home